Aumenta interesse de seguradoras por classificação

Aumenta interesse de seguradoras por classificação

Seminário “Rating de Seguradoras – Visão Geral do Processo e seus Componentes” vai discutir esse tema

“As seguradoras estão começando a notar os benefícios potenciais que uma classificação internacional pode oferecer”. A constatação é do consultor independente de Desenvolvimento de Negócios da AM Best, Marcus Clementino, que vem sendo cada vez mais procurado por empresas interessadas no processo de obtenção derating como diferencial competitivo.

Segundo Clementino, por muito tempo as companhias não identificaram necessidade de buscar conhecimento sobre o assunto. “Elas se apoiam muito na supervisão da Susep, que certamente mantém o mercado fiscalizado e aponta os pontos fracos de cada uma. Mas baseado em informações que temos recebido, isso está mudando”, avalia.

Para esclarecer as principais questões relacionadas ao tema e debater a influência da situação econômica do Brasil sobre a classificação final das empresas, será promovido o seminário “Rating de Seguradoras – Visão Geral do Processo e seus Componentes”, no dia 9 de março, das 8h às 13h, no hotel Tryp Paulista, em São Paulo (SP).

Além da participação de Marcus Clementino, coordenador técnico do evento, estão confirmadas palestras de Rodrigo Botti, CFO e COO da Terra Brasis Re, e dos especialistas da AM Best, Tina Bukow, vice-presidente assistente de Desenvolvimento de Negócios, John Andre, vice-presidente de Rating, e Scott Mangan, analista Financeiro sênior.

As inscrições devem ser feitas no link acima, pelo investimento de R$ 350,00. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail seminarios@funenseg.org.br.

 

Fonte: Escola Nacional de Seguros

Compartilhe: Facebook Twitter Google Plus Linkedin Whatsapp